Descrição
Endereço:Rua Anita Printsak s/n Qd E Lote 1,
CEP 26.185-510 / Lote XV - Belford Roxo - RJ


Fale conosco
TELEFONE: (21) 2699-3330 / 3134-0986
E-mail: autoescolalaranja@gmail.com

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

1ª Habilitação "A", "B" ou "AB"

Requisitos para iniciar o Processo de 1° Habilitação:
  • Ser penalmente imputável (ser maior de 18 anos);
  • Saber ler e escrever;
  • Possuir Carteira de Identidade ou equivalente.
  • Possuir C.P.F.
Documento necessários:
  1. Original e Cópia do documento de identidade e C.P.F.;
  2. Original e Cópia do comprovante de residência (atual);
O processo será constituído por 3 exames (Vista/Psicotécnico, Teórico e Prático).
Para fazer o exame teórico o candidato deverá cumprir as horas de aula teórica( 45 horas ) e após de fazer as aulas práticas irá fazer o exame prático.
Passo-a-Passo:

1° Etapa( Pagamento DUDA e Documentação):

Pagar Duda no banco Itaú e ligar para o Detran agendando entrega de documentos para abertura do processo.
Após entregar os documentos no próprio posto do Detran você irá tirar foto e coletar a digital.
Irá ser marcado o dia e hora em uma das clínicas credenciadas do Detran.

2° Etapa( Exame Psicotécnico e de Vista):

Se apresentar na clínica do Detran que foi marcado o exame, junto com sua caderneta de exames com o nº do RENACH (documento que o Detran lhe dará após a 1° Etapa) e identidade. Uma taxa será cobrada para ser realizado o exame.
Após ser aprovado no exame Psicotécnico e de Vista, já estará sendo liberado pelo sistema do Detran para começar as aulas teóricas.

3° Etapa( Aulas Teóricas e exame teórica ):

Entregar a caderneta de exames com o nº do RENACH, na sua autoescola e começar as aulas teóricas.
A partir de 2014 terá que realizar 5 aulas no SIMULADOR, e mais 45 horas na sala de aula. Total 50 horas de aula teóricas.
Sendo aprovado irá para as aulas práticas

4° Etapa( Aulas Práticas e exame prático):

Iniciar as aulas práticas ( 20 horas ) e se ao concluir a carga horária obrigatória estiver liberado pela Direção do C.F.C. será marcado seu exame prático.
Irá fazer seu exame no local e hora marcado pelo Detran que será informado pela autoescola.

5° Etapa( Receber a Permissão para Dirigir):

Após concluir o exame prático e ser aprovado, irá receber sua Permissão para Dirigir no posto do Detran que você iniciou seu processo de habilitação.

6 comentários:

  1. Tenho minha habilitação provisória desde 2004 nunca troquei como eu faço para renovar

    ResponderExcluir
  2. santanacampeao@gmail.com. zap
    Tenho minha habilitação provisória desde 2004 nunca troquei como eu faço para renova.Zap 974583817.santanacampeao@Gmail. com

    ResponderExcluir
  3. santanacampeao@gmail.com. zap
    Tenho minha habilitação provisória desde 2004 nunca troquei como eu faço para renova.Zap 974583817.santanacampeao@Gmail. com

    ResponderExcluir
  4. Tenho minha habilitação provisória desde 2004 nunca troquei como eu faço para renovar

    ResponderExcluir
  5. Queria saber o valor para tirar A e B?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia !

    Gostátaria de um orçamento

    Me chamo Claudia Maria Santos 21 96523-8241

    ResponderExcluir

CFC Laranja do Lote XV

CFC Laranja do Lote XV