Descrição
Endereço:Rua Anita Printsak s/n Qd E Lote 1,
CEP 26.185-510 / Lote XV - Belford Roxo - RJ


Fale conosco
TELEFONE: (21) 2699-3330 / 3134-0986
E-mail: autoescolalaranja@gmail.com

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Aproveitamento de curso

Aproveitamento de curso

No intuito de darmos mais conforto e agilidade ao processo de APROVEITAMENTO DE CURSOS, informamos que os procedimentos estão informatizados. Desse modo, o candidato que não consiga concluir o processo de 1ª Habilitação no prazo de 12 meses, conforme Portarias do DENATRAN nº 15/2005 e nº 429/2011 e § 3º do art. 2º da Resolução 168, poderá agendar  o serviço por meio do Teleatendimento ou do Portal, informando o número do Renach encerrado. Em seguida, o candidato deverá comparecer ao Posto do Detran/RJ agendado, com o Duda de 1ª Habilitação pago, para inserir um novo requerimento de inscrição no Renach (Registro Nacional de Carteira de Habilitação). A partir dessa data, começa a contar o prazo de 12 meses para a realização do processo de habilitação com um novo número de Renach. Após o primeiro dia útil, o candidato poderá escolher a autoescola para concluir o processo.

Observações Gerais:


  • Para o agendamento de 1ª habilitação na categoria “ACC”, o cliente, primeiramente, deverá verificar a disponibilidade do CFC de sua preferência.
  • Para os clientes que começaram a tirar a primeira carteira de habilitação em outro Estado, interromperam o processo e agora querem concluí-lo no Estado do Rio de Janeiro, terão que solicitar a averbação do processo de primeira habilitação mediante do pagamento de DUDA de primeira habilitação.
    • O serviço de averbação de candidato dispensa o agendamento prévio relacionado nos “Procedimentos”, o cliente pode comparecer a uma das unidades de atendimento do DETRAN/RJ, para fazer a entrega da documentação especifica e solicitar a transferência.
  • Apenas os exames considerados aptos no DETRAN/RJ de origem serão reaproveitados, não havendo reaproveitamento de aulas.
  • Conforme a Resolução 168, parágrafo 3º, todos os processos terão validade de 12 meses a partir da data de entrada do requerimento.
  • Os exames médico e psicológico são cobrados pelas clínicas credenciadas pelo DETRAN/RJ.
  • Se o cliente pagar o Duda em dinheiro, o serviço só poderá ser agendado após 24 horas. Se o pagamento for em cheque, somente após cinco dias úteis, o cliente poderá solicitar o serviço desejado. Esses prazos são necessários para que o banco informe ao DETRAN/RJ sobre os pagamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CFC Laranja do Lote XV

CFC Laranja do Lote XV